Um dos objetivos das operações na consolidadora é garantir uma boa margem através da vendas de passagens às pequenas agências de viagens. Até aí, nada de novo!  Mas, ao longo dos anos, elas vêm se aprimorando e oferecendo serviços cada vez mais rápidos e eficientes.

O que antes dependia de sistemas lentos de reservas – e horas ao telefone – hoje está aprimorado à base da tecnologia. Basta abrir o navegador para constatar que os portais estão cada vez mais modernos e intuitivos, o que confere agilidade e desburocratização durante as vendas.

O investimento em inovação tem sido grande, não somente nas consolidadoras tradicionais, mas, também, em outros “bancos” de milhas aéreas. Avanços nessa direção permitem melhor atendimento e, claro, a conquista (e fidelização) de inúmeros clientes. 

Mas ainda dá pra melhorar

Para gerar atendimento personalizado, a consolidadora emprega recursos financeiros de montagem e treinamento do seu time, como contratação de mão de obra especializada, treinamentos, elaboração de metas, premiação, entre outros  benefícios.

Você já parou para pensar que os custos dessa infraestrutura após horário comercial podem ser reduzidos com a terceirização das operações? Com a retração do turismo, fechamento das fronteiras e consequente redução na receita, terceirizar esse serviço em horários alternativos pode ser excelente – e deveria ser palavra de ordem dentro das organizações.

Com isso em mente, vamos te apresentar algumas razões para terceirizar as operações na consolidadora:

operações na consolidadora

#1 Dedicação ao próprio negócio

A terceirização vai possibilitar aquilo que o gestor mais precisa: foco no negócio – que, no caso das consolidadoras, são o aprimoramento e desenvolvimento da tecnologia e negociação com os fornecedores. Com ela é possível desempenhar atividades-meio como atendimento ao viajante, solução rápida para dúvidas e problemas e plantão de vendas. 

#2 Controle de gastos

Com a terceirização que atua fora do horário comercial você não precisa se preocupar em manter uma infraestrutura física ou pagar horas-extras a seus colaboradores. 

#3 Trabalho profissional qualificado

Terceirizar não significa, apenas, colocar uma demanda nas mãos de um fornecedor externo: é preciso confiar que ele vai fazer o melhor trabalho possível. Afinal, é o nome da sua empresa que está em jogo.

Em pacotes como a C2C Extend é possível contar com a expertise de profissionais qualificados capazes de garantir a qualidade na prestação de serviços, sem que a equipe que já trabalha dentro da organização fique sobrecarrega com demandas adicionais.

A título de exemplo, conseguimos ampliar os canais de contato que os agentes de viagem têm em caso de emergência, com a disponibilização do WhatsApp. O aplicativo gera rapidez e comodidade na comunicação.

#4 Gestão mais eficiente

Ao terceirizar operações na consolidadora você determina quais atividades operacionais serão atendidas pelo fornecedor externo e passa a gerenciar a rotina de forma mais estratégica. Dessa forma, o trabalho fica mais eficiente e menos burocrático, o que torna a empresa mais competitiva.

C2C: a parceira ideal para as consolidadoras

A C2C Service é uma empresa especializada em outsourcing de serviços de viagem com larga experiência no setor. Nossas soluções dão suporte para agências de viagens, operadoras, consolidadoras, travel management companies, hotéis, fornecedores, companhias aéreas e locadoras de veículos, entre outros, e colocam à sua disposição a estrutura e a equipe adequada.

Isso só é possível porque os serviços da C2C são criados por quem conhece a fundo as necessidades e os desafios do setor de viagens e turismo, oferecendo soluções que vão além do básico, pensadas para a sua realidade. Contamos com uma equipe especializada em todos os sistemas de distribuição global (GDS) para consolidadoras, o que certifica nossa competência para o fornecimento desse serviço.

Por isso, seja qual for o tamanho da consolidadora, não se esqueça: é preciso manter a competitividade, usando recursos com inteligência e aperfeiçoando continuamente o atendimento ao cliente.

Se você tem alguma dúvida em relação à terceirização das operações nas consolidadoras, entre em contato com a gente! A equipe da C2C Service vai te ajudar a entender as demandas que podem ser terceirizadas e melhorar a sua experiência com esse serviço.