Existe uma leve inconsistência, na vida pessoal e profissional, entre o que a gente quer da vida e o que a vida quer da gente. Geralmente, são coisas diametralmente opostas, e no setor empresarial isso é muito tangível. É quase como o meme de “expectativa versus realidade” das redes sociais, em que a expectativa é o resultado em sua plenitude, mas a realidade pode se mostrar uma completa bagunça.

Exemplo de expectativa: prestar serviços de segunda a sexta, das 9h à 18h, com o menor número de ocorrências de problema possível.

Exemplo de realidade: problemas surgindo aos fins de semana, no meio da festa de réveillon, no domingo de Páscoa ou à meia-noite e trinta, quando ninguém está na empresa.

Se identificou? Pois é.

Tais inconsistências são imbatíveis. Afinal, enquanto estamos dormindo ou descansando, o mundo tá que gira lá fora. Seus clientes podem estar com problemas, seus fornecedores podem estar perdidos nos problemas dos clientes e pode acreditar que nenhum deles vai ter empatia com sua soneca do sábado à tarde.

E é nesse momento – e em outros similares – que a gente entra.

A única forma de acabar com um problema é fornecer uma solução possível

Existe uma máxima que diz o seguinte: se seu problema tem solução, não se preocupe; se não tem, é mais uma razão para não se preocupar. Baseada nessa frase, a equipe da C2C Services quer te ajudar a atingir esse oásis da não-preocupação.

E, já que não dá pra soltar um decreto impedindo os problemas de acontecerem fora do horário comercial, o único jeito de combatê-los é estando a postos quando eles aparecem.

O objetivo da C2C Services é ser uma extensão das empresas focadas em logística de viagem e turismo, assumindo o controle quando as portas já foram fechadas. Funciona mais ou menos assim: enquanto a equipe operacional da organização trabalha em suas funções de 9h às 18h, a C2C promove o atendimento a clientes e fornecedores de 18h às 9h, incluindo sábados, domingos e feriados.

Bom demais para ser verdade? Mas é. Esse serviço é inovador – e, no campo do turismo, é novo no Brasil – e não tem pegadinhas. O nome dele é outsourcing, ou terceirização, que tem como principal foco prestar atendimento em horários “alternativos” sem os encargos de horas extras que a equipe tradicional demandaria.

Fora que, para quem já trabalha com foco de atenção em horário comercial, o descanso ao fim do dia é essencial para a manutenção da produtividade. Portanto, optar pelo outsourcing de atendimento e outros serviços de logística não só reduz os custos, mas também auxilia a empresa a manter seu time estrategicamente preparado.

Minha empresa pode ter isso?

Sim. Independentemente do porte, empresas de logística de viagens e turismo podem se valer da solução de outsourcing da C2C ServiceS, bem como de todos os outros serviços que ofertamos. Para tanto, o único pré-requisito é ser do ramo de viagens, já que essa é a nossa especialidade.

Se sua organização contempla outras áreas, não se preocupe: existem muitos fornecedores de serviços terceirizados que podem te ajudar em seu objetivo principal.

O mais importante antes de contratar um serviço do gênero é saber que pode confiar no fornecedor escolhido. Em outras palavras, o gestor precisa conhecer o background da empresa terceirizada e checar se não há, em suas entrelinhas, conflito de interesses.

Por exemplo: a terceirizada trabalha apenas para outras empresas ou só faz “bicos” depois do horário, mas mantém sua própria empresa durante o dia? Esse é um conflito de interesses gigantesco, o qual a C2C Services não possui. Nossa empresa não é uma agências de viagens, operadoras ou participação societária ou acionária em companhias aéreas.

fins de semana

Em resumo, nos especializamos apenas em resolver problemas quando sua equipe não está presente. Nosso diferencial é lidar com as inconsistências entre o que a gente quer e o que a vida quer da gente, fazendo com que a sua empresa esteja presente aos sábados, domingos e feriados na vida dos clientes e fornecedores.

Então, da próxima vez que você se fizer a pergunta do título, lembre-se de que já sabe a resposta. E, assim que possível, entre em contato com a gente.