5 motivos para repensar agora sua gestão de hospedagem
É bem provável que seu hotel esteja com baixa ocupação e você precise fazer malabarismos para reduzir custos e manter as contas em dia. Acertei, não é? Com a pandemia, está difícil conquistar clientes no [...]
Gestão hoteleira na pandemia: 4 dicas de sucesso
A pandemia pegou todos os setores da economia de jeito, deixando gestores e empresários, em um primeiro momento, sem saber que caminho seguir. Mas uma coisa não se pode negar: a gestão hoteleira foi um [...]
Vantagens e desvantagens do investimento em terceirização
As demandas das agências de viagens, operadoras de turismo e consolidadoras são consideráveis. Além de atender clientes, efetuar reservas e emitir bilhetes, essas empresas precisam lidar, principalmente, com situações estratégicas, como parcerias com os [...]
Inteligência artificial ou interação humana: o que é melhor no atendimento?
Praticamente todo mundo já passou pela experiência de ligar para determinado serviço e ouvir a voz automatizada que te informa uma série de opções para serem digitadas no telefone ou no computador, de forma [...]
Os principais benefícios do marketing digital para empresas de turismo
Até pouco tempo atrás o marketing digital era apenas uma promessa, e poucas empresas faziam uso das plataformas sociais de forma pontual. Hoje, a situação mudou – e para melhor. As ferramentas digitais se [...]
5 informações que seu setor de reservas deve controlar
O sucesso de um hotel está ligado, na maioria das vezes, à eficiência do seu setor de reservas. Há aqueles que pensam que a área está ali apenas para confirmar ou cancelar a presença [...]
Motivos para terceirizar agora seu setor de reservas
Assim como outros setores, o mercado hoteleiro passa por um período atípico. Os últimos anos se mostraram desafiadores, marcados por baixas nos setores hoteleiros, pacotes aéreos e demais áreas que necessitem de reservas. [...]
Principais tipos de outsourcing de operações em hotéis
É difícil encontrar um segmento no mercado que não tenha aderido ao outsourcing de operações. A necessidade de focar nas estratégias do negócio muda a percepção das empresas, desobrigando-as de gerir, com equipe interna, [...]