É bem provável que seu hotel esteja com baixa ocupação e você precise fazer malabarismos para reduzir custos e manter as contas em dia. Acertei, não é? Com a pandemia, está difícil conquistar clientes no setor do turismo, pois infelizmente ainda estamos no olho do furacão: níveis altos de contaminação, isolamento social e economia em crise. Mas agora é uma boa hora para aproveitar esse momento e repensar sua gestão de hospedagem

gestão de hospedagem

A pandemia pegou todo mundo de surpresa. O que muitos pensavam que duraria um ou dois meses já se arrasta para mais de um ano, afetando a saúde das pessoas e, também, dos negócios. 

O turismo tem sido um dos segmentos mais afetados nessa crise da Covid-19. Por uma questão de segurança da população, os destinos turísticos foram fechados, o que impacta diretamente os hotéis, que tiveram que paralisar as atividades ou trabalhar com ocupação muito reduzida. 

A boa notícia é que, com a chegada da vacina, a tendência é que as pessoas passem a viajar mais e, consequentemente, utilizem com mais frequência os serviços de hospedagem. Contudo, a retomada do mercado vai exigir uma mudança de comportamento das redes hoteleiras para lidar com esse novo normal. Se você ainda tem dúvidas, listamos 5 motivos para repensar agora sua gestão de hospedagem.

O mundo mudou

Após tanto tempo em isolamento, é natural que os clientes busquem aquele hotel que tenha não só o melhor preço, mas também atendimento, facilidade na reserva  e cuidado especial com as condições de limpeza e higiene. Além disso, é importante que sua hospedagem esteja bem conceituada em sites como Trip Advsior ou similares, já que os turistas buscam por recomendações e avaliações de outros hóspedes e, agora, essas dicas são mais consideradas que nunca. 

Pense na forma como era feita a gestão do hotel antes da pandemia e como ele  pode se adaptar a uma nova era, que demanda menos burocracia e mais conexões.

A palavra de ordem é adaptação

Se adaptar a esse momento pode levar certo tempo. Por isso, aproveitar o período para fazer algumas mudanças nos processos da sua gestão de hospedagem é algo que deve ser considerado. 

Além das medidas sanitárias que já vêm sendo adotadas pelos hotéis, pense em estratégias de marketing, atendimento, contratação de mão de obra e em ações para reduzir custos e maximizar seu lucro.

Quebre os paradigmas e pense fora da caixa

A pandemia gerou uma crise econômica sem precedentes. Porém, momentos difíceis devem ser transformados em oportunidades. Mas como fazer isso? Deixe de lado os paradigmas, ou seja, os modelos engessados de processos e passe a pensar em maneiras inovadoras de fazer a mesma coisa.

Com o confinamento, as pessoas ficaram mais conectadas e fizeram mais uso dos serviços digitais. Olhando para esse ambiente de informações e serviços, os hotéis devem se adequar a essa nova realidade, melhorando a experiência do cliente. Atendimentos remotos, check-ins móveis e marketing digital são boas dicas para começar a se adequar.

Faça uma gestão de hospedagem diferente

As crises geram inúmeros aprendizados que talvez fossem difíceis de serem compreendidos em um período de mais prosperidade. É nesse momento que a gestão de hospedagem deve deixar de só copiar o que deu certo para a concorrência e começar a fazer diferente.

Para isso é importante compreender os dados externos e internos, aqueles gerados pelo seu sistema de gestão. Com eles em mãos, é possível verificar os recursos disponíveis e avaliar as necessidades futuras, além de explorar o perfil do seu hóspede, criando estratégias de atração para retomar as atividades do hotel.

Fuja da prestação de serviços tradicional

Para implementar uma gestão hoteleira eficiente você não precisa optar pela contratação de equipes especializadas para resolver todos os problemas relativos a atendimento, captação de clientes e gerenciamento de tráfego nos canais digitais.

Esse é um modelo trabalhoso e gera custos muito altos. A maneira mais eficiente de resolver esse impasse é terceirizando o setor de reservas, o que deixa o hotel apto a recolher e analisar dados importantes para as estratégias futuras. 

A C2C Services é o braço a mais que você precisa para o seu negócio hoteleiro funcionar, oferecendo recursos para equilibrar custos e disponibilizar serviços de alta qualidade.

Para isso, incorporamos tecnologia e profissionais qualificados nas tarefas diárias do hotel, apoiando a operação a partir de uma estrutura compartilhada, segura e econômica, para atendimento aos clientes 24 horas por dia, sete dias por semana. 

Além disso, a C2C Services disponibiliza atendimento omnichannel. O que isso significa? Simples: seu hotel se torna acessível via e-mail, Whatsapp, Messenger e telefone, o que pode aumentar os níveis de reserva e, ao mesmo tempo, reduzir os custos operacionais em até 70%.

Quer saber como repensar sua gestão de hospedagem para um novo mundo de possibilidades de negócio? Entre em contato com a C2C Services! Nós temos a solução que cabe no seu orçamento.