Assim como outros setores, o mercado hoteleiro passa por um período atípico. Os últimos anos se mostraram desafiadores, marcados por baixas nos setores hoteleiros, pacotes aéreos e demais áreas que necessitem de reservas.
Mas é justamente nos momentos mais difíceis que as empresas encontram soluções práticas e criativas para que se mantenham ativas. A terceirização pode ser uma delas.
De forma gradual, muitos destinos turísticos estão abrindo, com algumas mudanças e respeitando limites de segurança e uso de medidas de proteção. Fato é que já tem muita gente colocando o pé na estrada, enquanto outras planejam viajar em breve.
A tendência é que os viajantes continuem procurando passeios e destinos turísticos para conhecer e descansar.
Terceirização: a melhor estratégia para o seu negócio
O setor de reservas de hotel é um dos mais sobrecarregados no segmento. Ele recebe contato através de diversos meios de comunicação, sendo os principais telefone, site, aplicativo e redes sociais.
Caso não haja dinamismo e profissionais competentes, é possível que a organização perca clientes e, consequentemente, dinheiro em caixa.
A terceirização é uma forma de contratar mão de obra sob demanda e reforçar a equipe, garantindo eficácia no atendimento – é o famoso “escalar serviços”, o que é possível na terceirização da C2C. Além desse nobre motivo, outros também podem te convencer a terceirizar agora seu setor de reservas.
Vamos a eles?
Redução de custos
Serviços terceirizados são acessíveis porque, em geral, custam menos do que manter a folha de pagamento de colaboradores fixos. Quem se responsabiliza pelos encargos dos funcionários terceirizados é a empresa de outsourcing contratada, cabendo à contratante apenas o pagamento de um custo fixo mensal.
Qualidade do serviço
O serviço terceirizado é realizado por profissionais capacitados na área de reserva, o que leva eficiência no atendimento e melhor aproveitamento do tempo da equipe interna.
Além da qualidade da equipe, ter um sistema de gestão voltado ao setor é mais caro – e nem sempre é possível dispor do investimento em um sistema próprio. O resultado é uma gestão muito manual. Com a terceirização, esse problema é solucionado, já que a empresa que presta o serviço já tem os mecanismos para gerar e guardar dados relevantes.
Rápida substituição de profissional
Com ou sem imprevistos, empresas podem se ver sem seus colaboradores em momentos críticos. Férias, folga, doença ou até mesmo um pedido repentino de demissão pode tirar a empresa dos eixos por alguns dias.
Um cenário desses em período de alta temporada pode ser a definição de pesadelo para muitos gestores de hotelaria, principalmente se quem fica na mão é o setor de reservas. Isso pode resultar em um risco enorme de perda de vendas. Com a terceirização isso não acontece, pois a substituição entre colaboradores ocorre de forma rápida, sem necessidade de treinamento.
Favorece a expansão do negócio
Todos os motivos citados criam uma condição favorável para que o hotel se esforce em desenvolver um olhar cada vez mais atento aos aprimoramentos de processos e serviços. O objetivo é encantar os hóspedes a partir de uma boa gestão estratégica – e o resultado disso é a melhoria do fluxo de caixa para expandir e realizar outros investimentos.
Onde terceirizar setor de reservas
Com o turismo voltando aos eixos, mesmo que um passo de cada vez, o potencial cliente pode buscar o seu contato a qualquer hora, e em diferentes canais, para solicitar uma reserva. Montar uma estrutura própria para trabalhar 24 horas por dia pode não ser compatível com a realidade do hotel – e é aí que a gente entra.
O Hotel Services, da C2C, propicia a terceirização especializada do seu setor de reservas a partir de um serviço inteligente, com soluções práticas e acessíveis, no horário comercial ou em horários alternativos.
Aqui na C2C Services temos uma estrutura segura e econômica para atendimento aos clientes 24/7. Com nosso serviço de terceirização de reservas é possível:
- Ampliar a capacidade de atendimento com uma equipe confiável;
- Ter disponibilidade para reagir com seus clientes 24 horas, 7 dias por semana;
- Oferecer atendimento Omnchannel: seu hotel acessível via e-mail, chat, WhatsApp e telefone;
- Reforçar o time de atendimento;
- Reduzir em até 70% os custos com reservas.
Com a C2C as reservas do seu hotel tem garantia de atendimento a qualquer hora, em qualquer canal, disponibilizando os serviços de:
- Atendimento receptivo;
- Fornecimento de informações;
- Reservas, alterações e confirmações;
- Atendimento emergencial;
- Solução de problemas e dúvidas;
- Processamento de pagamentos.
Se você quer reduzir custos e melhorar a performance do setor de reservas, a terceirização é o caminho. Venha bater um papo com a gente e conheça a nossa solução, que foi pensada para empresas como a sua.